Home sweet Songs:

sábado, 23 de abril de 2011

Amostra grátis dos cursos Home Sweet Atelier: Especial Técnicas de desenho de moda

Especial Técnicas de desenho de moda

Este post foi um sucesso absoluto no nosso blog B-sides Fashion!!
Nele damos uma breve explicação sobre noções básicas de desenho!
Aqui você encontra uma amostra grátis do que tratamos no nosso Curso de Desenho de Moda!

Nossos cursos, no Home Sweet Atelier RJ, são voltados para jovens ou crianças que despertaram o sonho de conhecer mais sobre o mundo da moda. Como uma possivel carreira que queiram seguir e conhecer mais a fundo sobre. Não limitamos idades. Também estamos aqui para tornar possivel e ajudar pessoas que sonham desenvolver habilidades artisticas e de desenho, melhorando seus traços e exercitando sua mente tanto criativamente, quanto nas suas habilidades manuais.

Conheça nossos cursos para 2012 e faça sua pré-inscrição desde já para garantir vagas, pois elas são limitadas!
Preços super populares!

Confira o post feito pela estilista e ilustradora Raquel Provenza, quem ministra os cursos na nossa Home!
(Clique nas imagens para baixar, imprimir e treinar em casa)



Muita gente tem vontade de ingressar nesse mundo da moda ou saber pelo menos desenhar razoavelmente.
Desenho melhora com treino. É como um exercício.
Quanto mais você observa as coisas ao seu redor todo dia e as registra, mais você as conhece.
Devemos ter essa percepção aguçada como uma criança, que está a descobrir as coisas!

Como Jum Nakao, estilista, disse uma vez: "Deveríamos ser ensinados a nos expressar com desenho assim como somos ensinados a escrever."
Se não aconteceu assim com você e você não desenha desde criança, e quer aprender nem que seja aos pouquinhos, ai vão algumas lições!

Se pararmos para desenhar um objeto, isso requer de nós um profundo estudo e alguns instantes observando-o, porque muitas vezes passamos por ele nem percebemos certos detalhes que existem nele.
Durante um desenho de observação devemos olhar fixamente para o objeto em questão muito mais do que para a folha e para o que estamos desenhando. Isso pode parecer estranho, mas se olharmos demais para nossa folha branca de papel, iremos desenhar uma objeto de nossa imaginação e não de um fruto de observação e exercício de nossa memória.

Vamos ao trabalho então:
Começando pelo papel:

Sulfite: Aqueles mais finos vendidos em pacote A4. Temos o tradicional Chamex, Chamequinho, tem gramatura de 75g/m². Bem fino, para desenhos de dia a dia e nada de fazer aquarela nele! Eu confesso que, por teste, já fiz, e uma vez até deu certo, milagrosamente, mas fora isso, meus croquis ficavam todos enrugados, de quando a tinta misturada na água, secava. O ideal para gramatura é: 90 g/m2
Quanto maior a gramatura=maior expessura.

Canson: De maior expessura, mais grossinho, ideal para aquarelas, possui uma superfície de textura rugosa, esta é a parte certa para ser desenhada. Geralmente, nas papelarias, podemos encontrar para ser vendido em bloquinhos e geralmente de tamanho A3.

Para esclarecer o que é papel A1,A2,A3 e A4: (suas medidas padrões)



Em centímetros:


Começando a esboçar o desenho:

O lápis: Geralmente usamos dois tipos de lápis indicados: O 2B que é feito com um grafite básico e o 6B mais forte.

Borracha: Sempre temos aquelas borrachas prediletas, que apagam melhor, mas a mais indicada para o desenho e que facilita para não sujá-lo é a Limpa tipos ela apaga grafite, pastel e carvão também. É parecida com uma massinha e você faz uma bolinha e a usa dando "tapinhas" no papel, em cima da área que deseja apagar, suavizar ou esfumaçar.

Para quem tem dificuldade com o desenho a mão livre, um exercício para começar é usar as estruturas em linhas, que funcionam como a base de esqueleto da anatomia do corpo.
Através dessas estruturas, fica muito mais fácil desenhar poses, pois as bolinhas sinalizam as articulações, ajudando na proporção. Desenhe as estruturas com um lápis bem fraquinho.
Depois, por cima da estrutura, vá arriscando desenhar os traços do rosto, membros e mãos e o look do croqui por cima. Ao final apague os tracejados da estrutura e você terá seu croqui pronto!


Clique nas imagens e faça o download para imprimir e treinar em casa!






Para quem é do RJ:
Aqui você encontrará um início para sua carreira na moda!
Cursos básicos para todas as idades!!
Turmas a partir de 8 anos!!


Em 2012 nossos cursos começam!!
Garanta sua pré-inscrição aqui!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...